A Federação ‘Brasil da Esperança’, formada por PT, PCdoB e PV, realizará neste sábado (20) em Petrolina sua convenção partidária para as eleições 2024. O evento começa a partir das 18h30, no Centro Cultural Dom Bosco, Centro da cidade, e homologará as pré-candidaturas do colegiado para o pleito.
No encontro, além da apresentação dos pré-candidatos a vereador, a Federação vai confirmar Odacy Amorim para disputar novamente o cargo de prefeito da terceira maior cidade do Estado. “Será o momento de mostrar que nosso grupo está unido no propósito de garantir desenvolvimento econômico e social para toda Petrolina. Nosso projeto é feito nos bairros, na zona rural, ouvindo os problemas da população. Estamos construindo um projeto que interessa às pessoas. Por isso, estou muito feliz em ser o representante do governo federal aqui em Petrolina, justamente por ser uma gestão que olha para quem mais precisa, sem deixar de trabalhar pelo crescimento do Brasil“, destacou Odacy.
A convenção contará com a presença de grandes quadros políticos dos partidos federados. Entre as presenças confirmadas estão os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras e os deputados estaduais João Paulo, Doriel Barros e Rosa Amorim.
Quem é Odacy?
Com 52 anos de idade, Odacy é economista e produtor rural. Começou a vida política como líder comunitário de Rajada, Zona Rural da Petrolina. Em 1992, foi eleito o mais jovem vereador da história do município, com apenas 20 anos. Depois foi reeleito para a Casa Plínio Amorim nas duas eleições seguintes. Foi secretário municipal de Agricultura e presidente da Comissão de Defesa Civil de Petrolina. Em 2004 foi eleito vice-prefeito. Em 2007, assumiu o comando da prefeitura.
Após o mandato de prefeito, encerrado em 2008, Odacy foi nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos. Em 2010, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito para um segundo mandato consecutivo. Nas duas disputas para Alepe (2010/2014), foi o deputado estadual mais votado da história política de Petrolina.
Em 2019, assumiu a presidência do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA). Nas últimas eleições, disputou como deputado estadual e ficou na primeira suplência da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa (Alepe).
Fotoarte: divulgação