Casa Nova
A cidade de Casa Nova recebeu no dia 12 de Julho, a visita do governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues.
Conforme se ouviu nos bastidores da política, a salvação do governador foi a presença das comitivas dos pré-candidatos a prefeito de Sobradinho: Cleivynho e Luiz Vicente.
****
Parece que o prefeito de Casa Nova não se preocupou nem um pouco em mobilizar seus amigos e correligionários para receber o chefe de estado, e por isso pouca gente, num universo de 73 mil habitantes, compareceu.
Mesmo com pouca gente, o governador subiu no palanque, de mãos dadas com o prefeito, onde, com outras palavras, declarou seu apoio ao candidato do grupo, que é do PT.
****
Outra falha do prefeito, comentada nos bastidores da política, foi o governador ter ficado para a abertura dos festejos da tradicional Festa do Interior e não ter sido apresentado no palanque, por WT, ao povo casanovense que não teve a oportunidade de ver o gestor da Bahia durante o dia, na sua visita a Casa Nova.
Sobradinho
Como disse, as duas comitivas dos pré-candidatos a prefeito de Sobradinho, Cleivynho e Luiz Vicente, compareceram em peso na vinda do governador a Casa Nova para a inauguração de obras realizadas na sede e no interior do município, começando por Pau a Pique que ganhou uma escola nova.
****
Depois de inaugurado a ampliação do antigo Centro Educacional Antônio Honorato, que agora é Centro Educacional de Casa Nova, Jerônimo Rodrigues posou com a comitiva de Cleivynho e depois com a comitiva de
Luiz Vicente, já que os dois pretendentes ao cargo de prefeito são aliados do governador. Pura democracia!
****
O que os curiosos querem saber mesmo é se o governador, depois das convenções, vai vir a Sobradinho e subir nos dois palanques ou se vai preferir deixar pra vir só em outro momento, depois das eleições!
Juazeiro
Informações oficiais do eleitorado de Juazeiro dão conta que na Bahia, no ano 2024, terão 160.276 eleitores aptos a votar. O primeiro turno das eleições municipais de 2024 vai acontecer no dia 6 de outubro. Em Juazeiro devido o número de eleitores que não ultrapassa os duzentos mil, não tem o segundo turno.
Nos bastidores a eleição é considerada acirrada pela disputa dos votos e pré-candidatos a prefeito e vereadores que já se movimentam para conquistar a simpatia das eleitoras e eleitores juazeirenses que vão às urnas no próximo mês de outubro para escolher seus representantes políticos. Fonte: TSE