A assessoria jurídica do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) diz que adversários tentam confundir a opinião pública sobre o acordo celebrado com o Ministério Público para garantir o direito de Isaac disputar a eleição, uma vez que o acordo está assinado pelas partes e todas as garantias legais exigidas já foram cumpridas.
“O que os adversários querem é tumultuar e criar celeuma em torno deste acordo totalmente amparado na Lei, porque estão com medo de enfrentar Isaac nas urnas. Acordos como o de Isaac já foram celebrados em diversos estados do País. Inclusive, recentemente o Ministério Público da Bahia celebrou, por força de decisão unânime do Conselho de Procuradores do Ministério Público, acordo em Jacobina-BA”.
A assessoria ressalta ainda que a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em abril deste ano, também celebrou um acordo com a justiça, com objetivo semelhante. “Há jurisprudência também em várias cidades do estado do Paraná. Então, a dúvida que resta é se forças ocultas adversárias trabalham para tentar sabotar o que foi legalmente realizado pelo Ministério Público da Bahia”, comentou a assessoria do pré-candidato a prefeito de Juazeiro.
Ascom Isaac Carvalho/Foto: Divulgação