Representante da classe conservadora de Petrolina, a jornalista Lara Cavalcanti terá oficializada candidata a prefeita na convenção partidária do Partido Liberal (PL), nesta quarta-feira (31). Já confirmaram presença as principais lideranças do PL em Pernambuco, a exemplo de Anderson Ferreira, presidente estadual do PL; Izabel Urquisa, presidente do PL Mulher PE e pré-candidata a prefeita de Olinda; os deputados federais André Ferreira e Coronel Meira; e os estaduais Renato Antunes e Abimael Santos.
O evento acontecerá no Palace Hotel, orla da cidade, às 14h, com presença dos pré-candidatos a vereador pelo PL na cidade.
“Será um momento importante de mostrar o quanto o PL está confiante com essas eleições e a força que o partido já tem em Petrolina, pela importância que temos para Pernambuco e para o Brasil. Eu estou muito feliz com esse novo desafio em minha vida e estou preparada para governar a minha cidade sem divisões, com coragem e vontade de trabalhar“, frisou a pré-candidata.
Perfil
Lara Cavalcanti é petrolinense, tem 39 anos. Ela é filha dos arquitetos Cosme Cavalcanti, falecido em 2023, e de Carolina Cavalcanti. Casada com o engenheiro civil Bruno Carvalho, é mãe de Caio, Joana (em memória) e Olga. Jornalista, trabalhou em televisão na região, em Salvador e no Recife. Há cinco atua na Petrolina FM, de onde licenciou- se para a campanha política.
Bolsonaro
Na semana seguinte à convenção do partido, no dia 7 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro, maior cabo eleitoral do PL, tem agenda marcada em Petrolina para reforçar o apoio a Lara Cavalcanti, acompanhado também de lideranças do partido pelo Brasil. Além de Petrolina, a visita de Bolsonaro a Pernambuco inclui Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Gravatá e encerra no dia 10, na capital pernambucana.
Foto: Divulgação