Pré-candidato do PT em Juazeiro, o ex-prefeito Isaac Carvalho sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) nesta sexta-feira (2), e vai para a convenção da Federação Brasil da Esperança, que inclui ainda o PV e o PCdoB, inelegível – o evento acontece na segunda (5).
O Política Livre revelou com exclusividade que Isaac havia ingressado com um agravo no TJ-BA para tentar “suprimir” o juiz de Juazeiro e conseguir a imediata homologação do acordo que fez com o Ministério Público da Bahia (MP) para se tornar apto a concorrer.
Entretanto, o juiz convocado do tribunal Adriano Augusto Gomes Borges recusou homologar o acordo, por entender que a decisão caberia ao Juízo da Fazenda Pública de Juazeiro. O magistrado, no entanto, acatou o pedido feito pelos advogados de Isaac de que a Prefeitura se manifeste em cinco dias sobre o acordo, e não mais em dez, conforme determinou a Justiça no município.
Se a Prefeitura for intimada na segunda-feira (5), terá até o dia 19 de agosto para se manifestar, tendo em vista a prerrogativa de contar o prazo em dobro, nos termos do art. 183 Código de Processo Civil. Dessa forma, se manter o nome na disputa, Isaac será candidato sub judice.
Política Livre/Foto: Divulgação