Neste fim de semana, Casa Nova foi palco de um evento histórico, a Convenção da Mudança, que reuniu os partidos PSDB, PSD, Cidadania, Progressistas, PDT, Republicanos, União Brasil e Podemos para homologar a candidatura de Anisio Viana e Galdino Araújo. O encontro atraiu uma multidão que não coube no espaço do clube AABB. O local ficou pequeno para o grande público, que se espalhou pelo estacionamento, também insuficiente para comportar todos os veículos. Uma grande fila formou-se por quilômetros com carros estacionados ao longo da via.
A convenção contou com a presença de importantes lideranças políticas, incluindo os deputados federais Adolfo Viana e Diego Coronel, além dos deputados estaduais Jordávio Ramos, Angelo Coronel Filho e Roberto Carlos. Os deputados Samuel Júnior, Júnior Nascimento, José de Arimatéia, o deputado federal Raimundo Costa e o senador Angelo Coronel não puderam estar presentes, mas enviaram vídeos de apoio, reforçando a união em torno da candidatura.
Anísio expressou sua emoção durante o evento, afirmando: “Hoje é um dia histórico. A convenção marcou o início de uma nova jornada para Casa Nova, onde a mudança e a renovação são as bandeiras que conduzirão a gestão futura. A mobilização da população é um sinal claro do desejo de transformação e esperança em um futuro melhor para a cidade”, declarou o pré-candidato Anísio Viana, que lembrou o legado do pai, Gilson Viana, quando prefeito da cidade.
O pré-candidato a vice Galdino Araújo também se emocionou e agradeceu ao público presente. “É uma emoção muito grande nesta convenção que homologou Anísio e Galdino e mais 64 pré-candidatos a vereador. É um time que realmente vem pra fazer a mudança que Casa Nova espera. Vamos juntos com todos os casanovenses fazer a melhor gestão que Casa Nova já teve, porque realmente queremos fazer um trabalho de verdade”.
“Ao lado de Anísio e Galdino, o sentimento que mais tomou conta do meu coração foi o da emoção, por ver que os amigos de Casa Nova acordaram para a realidade. Todas as cidades que eu represento lá em Brasília, eu prestigiei de alguma forma com asfalto. E aqui em Santana do Sobrado eu fui impedido de efetuar as minhas emendas. Casa Nova foi a única cidade da Bahia que eu vi a recusa de emenda parlamentar”, lembrou Adolfo Viana, o maior destinador de emendas em prol do município, enfatizando o seu compromisso de trabalho com a população local ao lado de parceiros que vão permitir a expansão das suas ações. Também estiveram presentes os vereadores Célio Bodão, Lúcia do Posto, Vilma do Galego, Roberto da Chapada, Professor Bodinho e Luiz Rezende, este último que foi Chefe de Gabinete do Tum na Secretaria de Agricultura da Bahia e aderiu esta semana ao grupo da oposição.
Texto e foto: Ascom