No último dia 31 de julho um homem de 34 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Aracati, no Ceará, foi preso em Petrolina. A informação foi divulgada somente nessa segunda-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado cearense. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis dos dois Estados.
De acordo com o órgão, o suspeito, que possui passagens por homicídios e tráfico de drogas, tentou enganar os agentes apresentando um documento falso no momento da abordagem. No entanto, ele foi identificado e autuado em flagrante. O homem estava foragido e se escondia das autoridades cearenses em outros Estados.
A captura foi realizada após um trabalho de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP). Durante a operação, quatro aparelhos celulares foram apreendidos.
O suspeito foi levado a uma unidade policial, onde foram cumpridos os mandados de prisão por integrar organização criminosa e roubo, além da autuação por uso de documento falso. Ele está agora à disposição da justiça. A população pode ajudar nas investigações repassando informações ao Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Foto: Governo do Ceará