O evento reúne cerca de 160 atletas nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18.
A Copa Baiana de Voleibol de Praia Categorias de Base 2024 inicia neste final de semana com a etapa da cidade de Vitória da Conquista. O projeto, realizado pela Federação Baiana de Voleibol (FBV), em parceria com a SuperintendÊncia dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai reunir cerca de 160 atletas nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18.
Com o objetivo de fomentar a base e desenvolver o esporte no estado, principalmente no interior, o projeto de voleibol visa atender sete etapas neste ano, sendo quatro na modalidade de quadra e três de praia. As disputas da primeira etapa em Vitória de Conquista serão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Av. Contorno.
O evento será realizado a partir das 8h deste sábado, 24, com previsão de término às 17h, enquanto, no domingo, 25, segue a mesma programação. O presidente da FBV, Eduardo Souza, agradeceu o trabalho que a Sudesb tem feito até o momento e comentou a importância da autarquia para a realização do evento
“Quero agradecer por todo o apoio da Sudesb, através do diretor Vicente Neto, porque permite que possamos realizar essa competição em vários setores do estado, permitindo com que atletas de cidades próximas consigam se deslocar para participar, viabilizando uma maior participação de atletas e profissionais envolvidos com o esporte.”
Para o restante do ano, as disputas de voleibol de praia ainda acontecem em Lauro de Freitas e Itabuna. Já a variação de quadra será disputada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Jacobina e nos dias 14 e 15 de setembro em Guanambi. A primeira etapa do projeto foi a etapa de Itabuna no início do mês.
Ascom Sudesb
Gabriel Barbosa, estagiário/Foto: Ana Teresa Tavares/Ascom Sudesb.