Em busca de aproximação, Jerônimo e Mário Jr. sobem no mesmo palanque neste sábado (24) em cidade governada pelo PP

Cidades Outras Cidades

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre agenda institucional neste sábado (24), em Cícero Dantas, ao lado do presidente do PP baiano, Mário Negromonte Júnior. Os dois intensificaram conversas recentemente em meio ao desejo dos deputados estaduais pepistas de ter o partido por inteiro na base aliada do Executivo estadual.

Jerônimo tem agenda a partir das 7h30 na cidade, onde se reúne com a Pastoral Rural e assina decreto que regulamenta a gestão e execução da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Peapo). Serão entregues a reforma do Mercado Municipal, barracas de feira livre, tratores com implementos e equipamentos agrícolas, kits para apicultura, além de unidades de beneficiamento de frutas, de mandioca e entreposto de mel para distritos.

O prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida, é do PP e apoia Mário Júnior. Já reeleito, ele lançou como sucessor nas eleições deste ano Vinícius Souza, da mesma sigla. No município, outros dois partidos da base do governador oficializaram candidaturas a prefeito: o Avante, com Zelito Ribeiro; e o PSD, com Kael Xavier, que tem como aliado o deputado federal Ricardo Maia (MDB).

Mário Júnior afirmou que conversou hoje com o governador sobre as eleições municipais. Ele descartou, no entanto, que esteja conversando com Jerônimo sobre o apoio integral do PP ao governo ou acerca de 2026. “Falamos sobre eleições municipais, sobre o cenário nas cidades em que PP esteja junto com o PT ou candidatos da base do governo. São diversas cidades”, declarou.

O presidente do PP baiano voltou a dizer que o partido deve dialogar sobre um possível ingresso na base do governador depois das eleições de outubro. Vale lembrar que a legenda segue dividida, já que uma parte deseja seguir no grupo do prefeito Bruno Reis (União) e do antecessor ACM Neto (União).

Em Cícero Dantas, Jerônimo também entrega obras de abastecimento de água e pavimentações na BA-220, e autoriza os editais Sementes da Bahia I e Territórios Agroecológicos – Jovens Multiplicadores de Agroecologia (JMA), além de instituir o grupo de trabalho para o Programa Estadual de Sementes.

Política Livre/Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *