Casa Nova
Como em todas as cidades, as campanhas já começaram e os candidatos estão nas ruas, de casa em casa, visitando os eleitores na sede e no interior dos municípios, todos em busca do voto.
****
Casa Nova, assim como Sento-Sé; Sobradinho; Pilão Arcado; Campo Alegre de Lourdes, e Remanso, optou por ter apenas dois candidatos a prefeito, João Vilinei (PT) e Anísio Viana (PSDB).
****
Os dois já não dormem mais, envolvidos com as campanhas, cada um procurando mostrar que estar mais forte perante o eleitorado, e assim quando eles não estão na cidade estão nos distritos e nas comunidades, tentando convencer o eleitorado que seu nome é o melhor para governar Casa Nova.
****
Há quem diga que a eleição será disputada, mas há quem diga também que qualquer um dos dois que ganhar a eleição, ganhará com uma margem de 3 a 4 mil votos de frente. Ninguém aposta!
Vereadores
Mais de duas centenas de candidatos a vereadores disputam as 15 vagas da Casa do Povo. Quem já está vereador não quer sair e quem está fora quer entrar. Fala-se que dos 15, 5 a 7 devem ceder suas vagas para os novatos. Pode ter surpresa, melhor não apostar!
Juazeiro
A visita do governador Jerônimo Rodrigues a Juazeiro, no dia 24, após todo imbróglio que envolveu as tratativas para a escolha do candidato que representaria a federação PT, PCdoB, PV e partidos aliados, resolvida no apagar das luzes com a escolha do candidato Andrei Gonçalves (MDB) para representar a base do governador, segue repercutindo na imprensa baiana.
****
Na edição do dia 27, de um jornal de grande circulação na Bahia, o jornalista Levi Vasconcelos, um dos principais colunistas do veículo, escreveu na sua coluna sobre o assunto, com o título: “Enfim, Jerônimo bota o pé em Juazeiro. E Andrei sobe”.
****
O jornalista anotou que a indefinição estava impedindo a ida do governador a Juazeiro e nominou a prefeita Suzana Ramos como a adversária a ser batida.
Confira:
“Jerônimo até tem grandes obras em Juazeiro, como o Hospital, a maior delas, e não pisou lá nos últimos seis meses, mas sábado quebrou o tabu”. Não ia por conta da indefinição sobre o candidato do governo, que durou até o último minuto por conta da insistência do ex-prefeito Isaac Carvalho, do PT, que apesar de inelegível se colocou até o último minuto.
Jerônimo abençoou Andrei da Caixa (MDB), que agora é o grande adversário da prefeita Suzana Ramos (PSDB). Cresceu visivelmente.
Já o ex-prefeito Isaac Carvalho se desfiliou do PT para apoiar o sobrinho, Celso Carvalho (PSD), que segundo ele, ‘também é da base’.
O prognóstico é que ele vai acabar mal”, escreveu.
Com informações de A TARDE