Paratleta de Petrolina Fernanda Yara volta a brilhar em Paris após Mundial de 2023

Cidades Petrolina

Após a inédita medalha de ouro no Mundial Paralímpico em Paris, ano passado, a atleta de Petrolina, Fernanda Yara da Silva, voltou a brilhar na capital francesa – desta vez pelos Jogos Paralímpicos 2024. Disputando os 400 metros pela classe T47 (amputadas de braço), Fernanda foi a primeira colocada na prova, ontem (30/08), conquistando sua primeira medalha na competição – e foi logo de ouro.

Ela venceu a prova dos 400m, da classe T47 (deficiência nos membros superiores), com o tempo de 56s74, o melhor tempo de sua carreira.

Natural da pequena Curionópolis, no Pará, Fernanda reside no Bairro Terras do Sul, Zona Norte de Petrolina. Ela começou sua carreira na Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Recentemente ela esteve na Escola Joaquim André, onde é ex-aluna, motivando os estudantes a correrem atrás dos seus sonhos.

Outra brasileira, Maria Clara Augusto, ficou com a medalha de bronze em sua primeira participação em jogos paralímpicos. Ela prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e bronze no Mundial de Paris no mesmo ano. O tempo de Maria Clara na prova de ontem foi de 57s20.

(Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro)Foto:Marcello Zambrana/CPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *