Entre os dias 5 e 7 de setembro, quatro empresas do setor de alimentos e bebidas do Vale do São Francisco participaram de mais uma edição da Feira Baiana de Negócios (FEBAN). O encontro realizado no Centro de Convenções da Faculdade Ages, em Jacobina, Centro-Norte baiano, além da unidade do Sebrae anfitriã, reuniu as regionais de Juazeiro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
As empresas Cervejaria Nordhaus, Laticínios Bom Sabor e Agromassas, de Juazeiro, e Coopercuc, de Uauá, representaram a região Norte, dentro do Programa Agentes de Mercado.
Totalmente subsidiado pelo Sebrae, o programa tem o objetivo de expandir o mercado através da disponibilização de um consultor para promover aproximações comerciais B2B entre produtores/vendedores e potenciais compradores.
Os resultados foram considerados proveitosos pelos empresários do Norte baiano, que destacaram as negociações concretizadas, os contatos comerciais com perspectivas de futuros negócios, além de interações otimistas com empresas compradoras.
Para César Gazzinelli, gestor de projetos do Sebrae em Juazeiro, foi muito importante a participação das empresas ligadas ao Sebrae local. “O encontro possibilitou promover novas oportunidades de negócios, interações e networking aos participantes do Agente de Mercado. O feedback que recebemos dos empresários, sinalizando a abertura de conversações comerciais, foi muito satisfatório”, celebra o gestor.
Carlos Humberto ASN/BA