A viagem acontece entre os dias 14 e 27 de outubro, com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva do comércio e da indústria na Bahia.
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem, em outubro, uma missão empresarial à China. A iniciativa conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), através do Centro Internacional de Negócios (CIN).
Entre os dias 14 a 27, um grupo de empresários baianos vai participar de uma série de atividades nas cidades de Guangzhou e Hong Kong, acompanhado da comissão formada por representantes da Faceb, Sebrae e Fieb.
Além da Feira de Cantão, que é a feira de Importação e Exportação da China, realizada todos os anos na primavera, a programação inclui encontros bilaterais e visitas técnicas acompanhadas, de acordo com o perfil e interesses das empresas participantes.
“A Feira de Cantão é uma oportunidade ímpar para o empresariado baiano prospectar novos mercados, identificar tendências e estabelecer parcerias estratégicas com empresas globais”, afirma o presidente da Faceb, Cloves Cedraz.
Cloves ressalta também que a participação conjunta das entidades representativas, aliadas ao apoio do Sebrae, fortalecerá a presença da Bahia no cenário internacional, promovendo a geração de negócios, o desenvolvimento de novos produtos e a criação de empregos.
A expectativa dos organizadores da missão é que essa iniciativa contribua para fortalecer a cadeia produtiva do comércio e da indústria na Bahia, promovendo a internacionalização das empresas e o desenvolvimento de novos mercados.
Press Manager/Foto: Divulgação