Mesmo com o maior número de candidatos a prefeito na Bahia, Otto lamenta baixa quantidade de mulheres filiadas na disputa

Cidades Outras Cidades

O presidente do PSD da Bahia, senador Otto Alencar, fez um balanço final do total de candidatos da legenda no Estado, considerando já concorrentes indeferidos ou fora do páreo. Em conversa com o Política Livre, ele lamentou a baixa quantidade de candidaturas femininas.

O senador informou que o PSD ficou, no total, com 228 candidatos a prefeito, sendo 192 homens e apenas 36 mulheres. Os postulantes a vice-prefeito somam 147, com 121 homens e 26 mulheres. Na disputa para vereador, o partido ficou com 3.999 concorrentes, contabilizando 2.606 do sexo masculino e 1.393 do sexo feminino.

“Sempre estimulei muito o PSD Mulher. Fiz reuniões em Salvador e em várias regiões da Bahia, mas a participação ainda é pequena para meu gosto. Até porque as mulheres precisam participar das políticas públicas que serão inerentes a todas as necessidades delas e da sociedade”, lamentou Otto.

“Espero que, futuramente, a gente possa conseguir avançar nisso, como fizemos no Senado, onde o PSD tem a maior bancada feminina da Casa, com seis senadoras. Espero que nas próximas eleições essa participação das mulheres possa ser mais efetiva. Até porque temos hoje pelo PSD 18 prefeitas na Bahia e todas são muito bem avaliadas”, acrescentou.

Do total de candidatos do PSD a prefeito na Bahia, 73 disputam a reeleição. O partido é hoje o maior da Bahia, e a tendência é que mantenha o posto, uma vez que é novamente a legenda com o maior número de concorrentes.

Política Livre/Foto: Política Livre/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *