As ruas de Juazeiro já indicam que Andrei será o próximo prefeito de Juazeiro, o que tem levado a adversários buscarem a todo custo atrapalhar a vitória do time de Lula e Jerônimo. Após dois pedidos de impugnação da pesquisa que coloca Andrei em empate técnico com a atual prefeita, o Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, confirmou a idoneidade da pesquisa, o que nos mostra que a população juazeirense está consciente que não quer mais um governo de falsas promessas, que não construiu hospital e destruiu o Colégio Paulo VI.
Conforme tem demonstrado nos ataques à honra do candidato Andrei Gonçalves, num total desespero, A Coligação Aliança por Juazeiro perdeu no TRE-BA, em Juazeiro, e recorreu para o TRE em Salvador. No entanto, o desembargador MAURICIO KERTZMAN SZPORER indeferiu o pedido de liminar que pedia a impugnação da pesquisa realizada pelo IPEX- LTDA – INSTITUTO DE PESQUISAS EXATOS, e contratada TRILHA COMUNICAÇÃO E PRODUCAO LTDA. Sob o registro 09677/2024. A pesquisa indica Andrei pontuando com 32,5%, e a atual prefeita com 39,6%, com margem de erro de 4,3 pontos percentuais, o que seria um empate técnico.
Na sentença, o desembargador, após desqualificar as “razões” para a impugnação, finaliza. “Ademais, não há demonstração concreta de prejuízo pela utilização dos parâmetros utilizados pela empresa requerida. Sobre a apreciação do conteúdo, sem descuidar do dever de controle judicial das pesquisas eleitorais, mormente a eventual existência de deficiência técnica ou indício de manipulação dos dados, não cabe à Justiça Eleitoral se imiscuir no exame da matéria nesta perspectiva, devendo observar os limites da legislação de regência. Por essas razões, em um primeiro exame, não vislumbro ilegalidade ou teratologia na decisão objurgada. Assim, não identificada a plausibilidade jurídica da alegação da impetrante, necessária ao deferimento de sua pretensão, INDEFIRO O PEDIDO LIMINAR.”
Portanto a pesquisa divulgada obedece a todos os requisitos e é verdadeira. Andrei já está em empate técnico e com grande possibilidade de vitória, para tirar Juazeiro do atraso e do caos administrativo que a cidade vive, com ruas cheias de lixo, esgoto, sem iluminação. “A Justiça Eleitoral nos dá a segurança jurídica, mas o clamor das ruas é a maior pesquisa que temos, olhando no olho das pessoas, sem falsas promessas, me comprometendo com uma gestão séria, sem nepotismo e nem privilégios”, declarou Andrei Gonçalves.
Ascom Andrei Gonçalves