O ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) não deixou dúvidas sobre o futuro político do seu filho, Miguel Coelho (UB). O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador do Estado vai buscar uma das duas vagas por Pernambuco ao Senado nas eleições de 2026.
A declaração de FBC foi dada no programa eleitoral de rádio e TV da coligação do prefeito Simão Durando (UB), que tenta a reeleição na Capital do São Francisco, com direito a duras críticas aos adversários. “Nessa eleição, Petrolina além de escolher o seu prefeito, vai decidir o seu futuro. Miguel e Simão construíram juntos 15 escolas de tempo integral. Os adversários passaram 10 anos na prefeitura e não fizeram nenhuma“, alfinetou.
Miguel foi eleito em 2016 e reeleito numa votação histórica em 2020, mas dois anos depois deixou o cargo de prefeito de Petrolina para disputar o governo do Estado. Simão Durando, então seu vice, passou a administrar o município.
FBC destacou também o favoritismo de Simão nas pesquisas, que o apontam vencedor no primeiro turno municipal. “Com a vitória de Simão ainda no primeiro turno, Miguel vai ter ainda mais força para nos representar no Senado”, ressaltou FBC.
Foto: Reprodução