A APLB Sindicato em Juazeiro criou um calendário de visitas dos candidatos (as) a prefeito (a) de Juazeiro conforme contato mantido com as assessorias de campanha para que os postulantes assumissem previamente o compromisso com as causas ligadas à educação do município pra o próximo mandato.
Pela programação, compareceram os candidatos Andrei Gonçalves (MDB) e Celso Carvalho (PSD) apoiando a proposta do sindicato.
Como Márcio Jandir e Cida Gama abriram mão da candidatura para apoiar Andrei, não houve participação. Mas, a lacuna ficou por conta da atual prefeita e candidata à reeleição Suzana Ramos (PSDB) que não compareceu e deixou de assegurar aos trabalhadores em educação do município seu compromisso em seguir lutando pelas pautas que dizem respeito à categoria.
Para o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, essa foi mais uma atitude da gestão municipal que busca a continuidade do mandato de que não se interessa em atender às reivindicações dos profissionais. “Suzana mais uma vez ignorou os educadores em educação e não se manifestou em relação ao compromisso de assinatura de um documento proposto pela APLB Sindicato. Tudo foi passado para a assessoria da prefeita, inclusive para o secretário de educação Wank Medrado, mas mesmo assim não houve nenhuma confirmação”, afirmou Gilmar Nery.
Ascom/APLB