Na primeira manifestação depois de confirmado o resultado eleitoral em Salvador, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) afirmou que derrota traumática em terceiro lugar do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) “está no colo” governador Jerônimo Rodrigues (PT), do senador e fiador do emedebista, Jaques Wagner (PT) e do ministro Rui Costa (PT).
Neto ainda provocou Wagner ao dizer que o líder petista na Bahia “nunca pensou que ia tomar essa lapada”, ao se referir à reeleição histórica do prefeito Bruno Reis (União Brasil) com mais de 1 milhão de votos, o que representou 78,67% dos votos válidos.
“Quando o senador Jaques Wagner fez a escolha do candidato de lá, talvez ele tivesse imaginando ‘eu vou me ver livre de fulano ou do partido e tal’, mas ele nunca pensou que ia tomar essa lapada. E quem tomou a lapada foi o vice-governador da Bahia. Então é o seguinte, a derrota está no colo de Jerônimo de Wagner, de Rui e deles todos”, declarou, durante discurso que antecedeu a coletiva de imprensa no Wish Hotel da Bahia, neste domingo (6).
Neto ainda ironizou o desempenho de Geraldo Júnior, que teve votação inferior à de Kleber Rosa (PSOL), que ficou em segundo lugar com 10,43%.
“Vem cá, quem que terminou em segundo e terceiro? Não entendi não, quem foi? Quem acabou em segundo…? Sério? O vice-governador terminou em que lugar? Pronto, esse é o resultado do trabalho de Jerônimo. Então, meu irmão, fique no seu terceiro lugar, que eu fico com o melhor prefeito do Brasil”, declarou.
Política Livre/Foto: Divulgação/Arquivo