Depois que o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, fechou as portas da prefeitura para não atender a população, começou a revolta do povo até que chegou a hora dessa gente lhe dar o “troco”. Foi isso o que mais se ouviu na rua, depois do resultado nas urnas.
O prefeito Wilker Torres que chegou a fazer umas “coisinhas” no seu primeiro mandato, no segundo, já não fez tanto quando devia ter feito muito mais porque foi reeleito, mesmo com a minoria dos votos, considerando que a oposição se tivesse saído unida teria ganhado e Torres não teria sido reeleito.
O governo de Wilker que já estava um tanto desgastado no primeiro mandato, se desgastou muito mais no segundo mandato quanto optou por ser arrogante, ofender publicamente as mulheres e seus adversários, por fechar as portas da prefeitura, sem tirar pelo menos um dia da semana para atender o homem do campo, especialmente, e tantas outra falhas que lhe causaram a derrota nas urnas. Como diz o ex-vereador Élber do Né, o povo bota e o povo tira!
Diante do tal desgaste político, pra completar, o prefeito resolve colocar seu primo e secretário de obras pra ser o seu candidato, visando elegê-lo certamente para apoiar em 2026 o seu irmão TUM que sonhava ser candidato a deputado federal, o que não deu certo e assim os sonhos dos três foram de água abaixo. Wilker não fez o sucessor, Vilinei não foi eleito por causa da má gestão de Wilker e o TUM não será mais candidato a deputado federal, talvez nem a estadual, e ainda corre o risco de a partir de janeiro quando o governo deverá fazer a famosa reforma administrativa, deixar de ser secretário da SEAGRI.
O desastre da administração do prefeito Wilker Torres contribuiu para ele mesmo devolver o poder para a família Viana, de quem ele tanto detestava, simplesmente pelo fato de lhe ameaçar politicamente, sentar um dia no trono ocupado hoje, por Torres. O que terminou acontecendo; a Família Viana volta ao poder representada por um de seus filhos, Anísio Viana, que promete fazer um governo completamente diferente do de Wilker, voltado para a população em geral, especialmente para os que mais precisam do serviço público Municipal.
Da Redação, com Informação dos bastidores da Política de Casa Nova