A secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), Larissa Moraes (MDB), celebrou, nesta quinta-feira (10), em conversa com a imprensa, o resultado das eleições municipais deste ano para o seu partido. Segundo Larissa, o MDB conseguiu ampliar de forma significativa sua base de prefeitos no estado, passando de 12 eleitos em 2020 para 31 em 2024.
De acordo com Larissa Moraes, “esse avanço é fruto do trabalho dedicado dos nossos correligionários em diversos municípios baianos”. Ela também atribuiu os resultados à atuação de Lúcio Vieira Lima como presidente de honra do MDB baiano. Dentre os mais importantes, estão as vitórias de Sandro Futuca em Ibirataia e de Andrei da Caixa em Juazeiro, sendo que este último derrotou a atual prefeita Suzana Ramos (PSDB). A eleição de Andrei em Juazeiro foi considerada uma conquista de peso para o MDB, ampliando sua presença em cidades estratégicas.
A lista de prefeitos eleitos pelo MDB inclui Jadiel Souza, em Acajutiba; Canário, em Baixa Grande; Lucas de Aete, em Boa Nova; Dr. Léo, em Buritirama; Vilma Gomes, em Cansanção; Micael de Odílio, em Condeúba; Carlinhos, em Coronel João Sá; Mendonça, em Heliópolis; Sandro Futuca, em Ibirataia; Dr. Afonso, em Ibititá; Nassara, em Irará; Luizinho, em Itagimirim; Eduardo Hagge, em Itapetinga; Zé do Rádio, em Itiúba; Dr. Fábio, em Jaguaripe; Andrei da Caixa, em Juazeiro; Aloísio, em Macaúbas; Gustavo, em Mairi; Beto Pinto, em Medeiros Neto; Acácio, em Mulungu do Morro; Marcílio Menezes, em Pedrão; Robertão, em Presidente Dutra; Teti Britto, em Ribeira do Amparo; Eriksson Silva, em Ribeira do Pombal; Zé Raul, em Santana; Vitor do Povo, em Santanópolis; Cyro, em Serrinha; Ricardo Maia, em Tucano; Igor, em Vera Cruz; Gabriel de Parísio, em Wenceslau Guimarães; e Renanzinho, em Xique-Xique.
Além disso, o MDB também garantiu o posto de vice-prefeito em municípios como Nova Canaã, Palmeiras, Santaluz, entre outros, reforçando, segundo Larissa Moraes, “sua influência política em todo o estado”.
Foto: Emerson Santos/SIHS