Uma agência de viagens de Petrolina está sendo acusada de estelionato por parte de dezenas de clientes que se dizem prejudicados pela empresa. As denúncias são referentes a pacotes de viagem para excursões no Nordeste. Relatos dão conta de que a Karllah Tur (a agência denunciada) vem oferendo pacotes com hospedagem inclusa, mas quando chegam ao seu destino, os clientes descobrem que as diárias do hotel não foram pagas – mesmo eles tendo efetuado com antecedência o pagamento à empresa.
O Blog CB recebeu informações de que a prática vem ocorrendo há algum tempo. “Já são várias viagens, desde o mês passado, que ela (empresa) tá dando golpe, um atrás do outro. Minha mãe e meus primos até hoje não receberam o dinheiro. A viagem deles era pra ter sido no final do mês passado, e não foi. Nem devolveram o dinheiro”, contou uma fonte.
O contador e acadêmico em Direito, Kleber Lopes, também não guarda boa impressão da agência. Ele revelou ter efetuado todos os pagamentos, mas no dia que faria excursão, em 7 de setembro deste ano, a proprietária desmarcou a viagem. Acompanhado de uma amiga, ele foi cobrar explicações da agência, mas se deparou com uma surpresa desagradável, além de ter sido inicialmente maltratado pela empresária.
“Fomos a três endereços, e ela não mora em nenhum dos endereços em Petrolina. Contra ela tem audiências no Ministério Público, mas ela não compareceu em nenhuma delas. Tem vários Boletins de Ocorrência (BOs) contra ela na Delegacia do Ouro Preto. Ela também tem o hábito de entrar com processo por danos morais contra as pessoas. Eu esperei ela entrar contra mim, porque eu divulguei e tive uma visualização bastante ampla com relação ao caso (…)inclusive, recentemente, aconteceu novamente. Ela continua aplicando o golpe. Isso, pra mim, é uma prática de estelionato porque ela usa o dinheiro das pessoas, cancela as viagens e não presta o serviço acordado”, afirmou.
Kleber disse ainda ter pesquisado a empresa junto ao Ministério do Turismo e descobriu que não há nenhum cadastrado oficial nem como empresária, nem como guia turística. “Ela criou um MEI (Microempresa Individual) pra aprontar com as pessoas”, pontuou.
Outro lado
Pelo seu perfil no Instagram, a Karllah Tur informou que os vídeos divulgados no WhatsApp de clientes reclamando de um calote dado pela empresa não são recentes e a situação “já foi resolvida no nosso interno”, declarou. A empresa também ressaltou estar tomando as medidas cabíveis diante desse fato, e reforçou que qualquer dúvida os clientes podem entrar em contato diretamente com a empresa para os devidos esclarecimentos. A reportagem, no entanto, tentou um contato por telefone e pelo Instagram, mas até o momento não obteve êxito.
Fonte Blog CB/Foto: WhatsApp/reprodução