Ruy Wanderley analisa sua não reeleição e ganha reconhecimento de governistas e oposicionistas

Cidades Petrolina

Vereador experiente e respeitado na Câmara Municipal de Petrolina – já tendo chegado, inclusive, a presidente da Mesa Diretora -, Ruy Wanderley fez um discurso lúcido, na sessão plenária desta terça-feira (15), sobre sua não reeleição no pleito do último dia 6 de outubro. Ele tentava seu sexto mandato.

 Ruy afirmou que compartilha não apenas um momento de despedida, mas sobretudo celebra as inúmeras conquistas ao longo dos seus mandatos em prol do município.

Ruy também fez questão de exaltar sua esposa, Eva de Sá, a qual considera sua maior conselheira. O vereador lembrou de sua trajetória, desde 1996, época em que havia fundado o PSL, até os anos atuais, quando idealizou o Democracia Cristã (DC). Sobre o último pleito, Ruy destacou a quarta colocação da legenda, ao obter 16.085 votos.

Nesse quesito, ele enalteceu a consolidação de líderes comunitários que conseguiram alcançar uma vaga no Poder Legislativo em 2024, citando em especial Roberto da Gráfica e Cláudia Ferreira (ambos do DC). “Ao olhar para o futuro, com as candidaturas vitoriosas de Roberto da Gráfica e Cláudia, sinto uma grande esperança. Essa nova geração de líderes representa não apenas a continuidade do nosso trabalho, mas a renovação necessária para que Petrolina continue a evoluir”, avaliou, acrescentando que se sente satisfeito em ter ajudado líderes comunitários e ativistas sociais a chegarem à Casa do Povo.

Elogios

Antes de encerrar seu discurso, Ruy assegurou que sai de cena apenas como vereador de mandato, mas não deixará a política, “uma paixão que carrego no coração e uma responsabilidade que nunca deixarei de lado. Continuarei a lutar por Petrolina, a incentivar novos líderes e a trabalhar em prol do bem comum”. Após sua fala, o vereador ganhou elogios e o reconhecimento de todos os seus pares – tanto da base aliada quanto os da oposição.

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *