Deputados sugerem formar comissão para se queixar de Jerônimo a Rui e Wagner

Outras Cidades Salvador

A reunião entre líderes partidários da base aliada e o secretário estadual de Relações Institucionais, Jonival Lucas, realizada nesta terça-feira (22), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, foi marcada por queixas dos parlamentares ao atendimento político do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Parlamentares sugeriram até a formação de uma comissão para se reunir com o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ex-governadores, para se queixarem do atual chefe do Executivo estadual, com o objetivo de “colaborar”.

Apesar das críticas, a reunião teve clima ameno. Estiveram presentes, além do secretário, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), e os deputados Fátima Nunes (PT), Vitor Bonfim (PV), Rogério Andrade (MDB), Rosemberg Pinto (PT), Hassan (PP), Fabrício Falcão (PCdoB), Luciano Araújo (Solidariedade) e Ivana Bastos, todos líderes ou vice-líderes de blocos e bancadas.

Até mesmo Rosemberg, líder do governo, teria feito queixas relacionadas ao excesso de viagens de Jerônimo, segundo relatos de três parlamentares presentes no encontro ao Política Livre.

“O maior problema dos deputados com o Executivo é de relacionamento, a falta de atendimento. Tem deputado que ainda não conseguiu levar um prefeito para audiência com Jerônimo. E tem casos em que o governador recebeu o prefeito sem o deputado. Cobramos melhoras nisso”, disse um dos líderes presentes ao site.

Líder do PT, Fátima Nunes fez críticas pontuais a articulações de Jerônimo durante o período eleitoral, inclusive a falta de apoio do governador a candidatos petistas em alguns municípios, a exemplo de Jeremoabo, onde o chefe do Executivo estadual foi alvo de um ataque de ovos por parte de militantes petistas durante a campanha.

Por Política Livre/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *