Todos deputados federais do PT Bahia assinam PEC pelo fim da escala 6×1

nacional

Parlamentares da bancada do partido em Brasília consideram atual modelo exploratório para a classe trabalhadora.

Todos os deputados federais do Partido dos Trabalhadores da Bahia, na Câmara, em Brasília, assinaram a Proposta de Emenda à Constituição para pôr fim à escala de trabalho 6×1 para a classe trabalhadora no Brasil. O texto já obteve o aval de 134 parlamentares, e agora faltam 171 assinaturas para começar sua tramitação na Casa Legislativa Federal.

Os parlamentares do PT que votaram pelo fim do regime de trabalho, considerado exploratório pela bancada do partido em Brasília, tiveram a assinatura das deputadas Elisangela Araújo e Ivoneide Caetano, dos deputados Jorge Solla, Joseildo Ramos, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira.

Para os parlamentares petistas, a PEC necessita ser aprovada o mais rápido possível, para, dessa forma, retirar a sobrecarga dos trabalhadores brasileiros. Os deputados acreditam que, com o fim do atual modelo, a classe terá condições mais dignas de trabalho, produtividade e maiores garantias de oportunidades para quem está fora do mercado.

Para os parlamentares petistas, o fim da atual escala reivindica melhor qualidade de vida e saúde mental para o trabalhador. Eles argumentaram que trata-se de uma reivindicação legítima da classe. A proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Ascom PT Bahia/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *