Nota 10: Sobradinho alcança nota máxima no Programa de Qualificação em Vigilância em Saúde e é destaque na Bahia

Cidades Sobradinho

Sobradinho conquistou nota 10 no alcance das metas do Programa de Qualificação em Vigilância em Saúde, segundo avaliação realizada em conformidade com a Portaria GM/MS Nº 5.490, de 12 de novembro de 2024.

Esse reconhecimento representa um marco para o município, evidenciando o compromisso da gestão pública com a saúde da população e destaca Sobradinho entre os municípios de maior excelência na Bahia em vigilância e prevenção de doenças.

O programa de qualificação estabeleceu 14 metas estratégicas, abrangendo uma série de ações essenciais para fortalecer o sistema de vigilância em saúde, que vão desde a ampliação de campanhas de vacinação, prevenção e combate a doenças transmissíveis, até a vigilância ambiental e promoção de saúde para populações vulneráveis. Ao alcançar o cumprimento integral dessas metas, Sobradinho demonstra seu empenho em promover um ambiente saudável e seguro, assegurando que cada morador tenha acesso a serviços de qualidade e estratégias eficazes de prevenção.

“Estou muito muito feliz com este resultado, pois é fruto de uma articulação forte entre os setores de saúde do município, com equipes bem treinadas e atuantes, além de parcerias locais e estaduais que consolidaram recursos e metodologias inovadoras para prevenção e vigilância em saúde. O cumprimento de todas as metas reflete o compromisso do Prefeito Cleivynho Sampaio com ações que trazem benefícios diretos à população e refletem um sistema de saúde estruturado, comprometido com o bem-estar e preparado para responder às demandas da comunidade,” ressaltou a Secretária de Saúde Josefa Moreira Cruz que ainda acrescentou: “A nota 10 representa não apenas o cumprimento de um dever, mas uma conquista coletiva e motivo de orgulho para a cidade. A excelência de Sobradinho no programa reafirma a vocação do município como referência em saúde e qualidade de vida para a nossa população, servindo como exemplo para a Bahia e outras localidades.” 

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *