A finalíssima do festival Edésio Santos da Canção aconteceu na noite deste sábado (16), em Juazeiro, destacando compositores locais entre os vencedores.
Andressa Santos, com a música “Minha Voz Vai te Alcançar” foi a campeã da noite e levou também o prêmio de melhor intérprete.
Fatel, com a canção “Aprender a Nadar”, foi o segundo colocado e Joyce Guirra, com a música “Vale Uma Vida” foi a terceira premiada.
O compositor Wilson Duarte ganhou o prêmio de Melhor Música Local, com a música “Uma Ponte, Duas Cidades”, interpretada por Elisângela Moura.
“O Festival oportuniza aos compositores e intérpretes, locais e de mais longe, um momento único, de criar e de integrar pessoas através da arte. Estou muito feliz por ver que Juazeiro continua produzindo música quando coloca entre os vencedores cantoras e cantores locais como Elisângela Moura, Fatel, Joyce Guirra e Andressa Santos entre os destaques. Como compositor festejo mais um troféu, mas o que precisa ser comemorado mesmo é a certeza que o festival é lei e volta a cada ano para revelar novos talentos”, comemorou Wilson Duarte.
Confira a relação das músicas premiadas:
1º Lugar: Minha Voz Vai te Alcançar – Andrezza Santos (Santo André-SP)
2º Lugar: Aprender a Nadar – Fatel (Juazeiro)
3º Lugar: Vale Uma Vida – Joyce Guirra (Juazeiro)
– Melhor Música Local: Uma Ponte, Duas Cidades – Wilson Duarte (Juazeiro)
– Melhor Intérprete: Andrezza Santos
– Júri Popular: Peixes Grandes – Son Sallez (Petrolina)
Fonte: redeGN/Fotos: Divulgação