Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) acompanhou, no período de setembro a novembro deste ano, 57.832 beneficiários nas ações do Bolsa Família em todo o município. O procedimento é obrigatório para a atualização dos dados dos beneficiários do programa, garantindo a permanência do benefício.
As equipes da Assistência Nutricional e Atenção Básica, junto com os estudantes de Nutrição da UniFTC e Uninassau, montaram um cronograma nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no auditório do Samu para atender os faltosos.
“Contamos com o apoio de todos, UBSs, das escolas municipais e associações de moradores para realizar os procedimentos. Nas últimas três noites, dias 27, 28 e 29, no auditório do Samu, acompanhamos 3.041 beneficiários do Bolsa Família para atualizar as informações inerentes à saúde“, disse Beatriz Lopes, gerente de assistência nutricional.
Novo ciclo de pesagens
A partir do ano que vem, no mês de março, iniciará um novo ciclo de pesagens e os beneficiários precisam passar novamente pelo procedimento ou correm o risco de ter o benefício bloqueado pelo governo federal. Os beneficiários deverão procurar a sua UBS de referência para pesagem, manter o cartão de vacina atualizado, e aguardar a divulgação do novo cronograma de pesagens pelas equipes de assistência nutricional.
Documentos
Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.
Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação