Em reunião com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), o prefeito eleito de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves, reafirmou o compromisso, após assumir o cargo, de viabilizar o Aluguel Social para os permissionários do Arco da Ponte, a fim do local ser desocupado de forma ordeira até o dia 6 de janeiro de 2025, permitindo que a execução das próximas etapas da obra avance.
O encontro também contou com a participação do superintendente do DNIT-BA, Roberto Alcântara, da equipe de engenheiros da empresa CLC, da PRF e do chefe do Executivo, que dialogaram sobre as estratégias que serão traçadas para diminuir os impactos negativos da obra de Travessia Urbana, articulando junto à CDL, Sindilojas e ACIAJ o cronograma das etapas da obra em andamento e a definição do acordo para a remoção pacífica dos permissionários do Arco da Ponte.
Andrei propôs o auxílio no valor de um salário mínimo a cada permissionário, concedido na medida em que forem obrigados a desocupar o espaço. Ele deverá enviar um Projeto de Lei para aprovação do Legislativo Municipal. Até 6 de janeiro, quatro destes permissionários que ocupam boxes na cabeceira da Ponte Presidente Dutra deverão desocupar o espaço e, posteriormente, os outros comerciantes têm o prazo final de 30 de janeiro para deixarem o local.
“Vamos buscar as soluções mais rápidas possíveis para auxiliar os permissionários, primeiro com a institucionalização do Aluguel Social, pois o nosso compromisso é cuidar do povo de Juazeiro. Então vamos garantir esse subsídio, até que possamos concretizar a construção do Terminal de Vans com espaço para alocar todos estes comerciantes deslocados da área. Assumimos este compromisso”, frisou o prefeito eleito.
Ascom/Foto: Divulgação