Juazeiro
Mistério e mais mistério
O secretariado de Andrei é um mistério para todo mundo. Mesmo os mais próximos afirmam não ter conhecimento dos nomes.
Há indicativos. Ele indicou Maéve Melo como Coordenadora da Comissão de Transição. Isso indica um viés técnico que merece aplauso. Outros nomes circulam: O ex-vereador Eduardo, a ex-secretária de Educação Lucinete. Um nome indicado pelo Governador para o SAAE e a Saúde, dois pontos sensíveis de qualquer administração de Juazeiro.
Tomara! Porque feras há, Andrei. Feras há!
Rainha ou Rei morto, Rei posto!
Quem marca presença, aparece, cumprimenta e sorri para as câmeras em todas as aparições públicas ou atos do novo prefeito de Juazeiro é o vereador reeleito Aníbal.
“Ora” – diz ele – “Minha parte eu fiz, mas agora é outra história e quem precisa de mim e do meu trabalho são minhas comunidades”.
Quem vai mandar?
Juazeiro nas duas últimas administrações inaugurou uma forma que não era habitual de ser governada.
O ex-prefeito, Paulo Bonfim. Dele se dizia que não agia sem antes ter o consentimento (ou o conhecimento), do seu mentor Isaac Carvalho; da prefeita Suzana se diz até agora que quem exerce o poder verdadeiro, aquele pelo qual passa a grana, não é ela.
Andrei, pelo histórico na Caixa (dito por quem trabalhou com ele), parece diferente. Tem compromissos e lealdade aos Vieira Lima, mas deve ser independente e traçar seu próprio rumo.
Ele é que vai mandar. Na torcida! Tomara!
Remanso
Sem férias
O Prefeito Marcos Palmeira parece que foi o único dos eleitos em 06 de outubro que não tirou férias.
Desde o primeiro dia da confirmação da vitória está em campanha para a Presidência do CONTESF, o consórcio de infraestrutura que reúne os dez municípios da região.
E as obras do PAC, a Policlínica Regional e o IF (Instituto Federal) foram iniciados, e ele lá.
Casa Nova
Enquanto em Juazeiro, o prefeito eleito ainda não anunciou o seu secretariado, em Casa Nova, o prefeito que governará a cidade a partir de janeiro, já escalou o time. Pelo menos o primeiro escalão já é do conhecimento de todos.
A expectativa agora é saber quem vai compor o segundo e terceiro escalão, que é formado por assessores, coordenadores e outros.
O bom é saber que o atual prefeito já nomeou a comissão de transição para juntar com a comissão indicada pelo prefeito eleito, e começarem o trabalho da famosa transição, aquela em que a atual gestão informa tudo ou quase tudo para o próximo governo.
Informações também dão conta que a Justiça Eleitoral determinou o dia 12 de dezembro para a diplomação dos eleitos, prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes.