Emoção marca despedida dos vereadores não reeleitos para Câmara de Petrolina

Cidades Petrolina

Como não seria diferente, a última sessão plenária do ano e da legislatura atual na Câmara Municipal de Petrolina, ontem (19), foi marcada pelo tom de “até breve” dos vereadores não reeleitos em 2024. Os discursos foram carregados, sobretudo, pelo agradecimento e sentimento do dever cumprido.

Um dos que não voltarão é o vereador Elismar Gonçalves (PSD). Após três mandatos (2012, 2016 e 2020), ele abriu mão de uma provável reeleição para concorrer a vice-prefeito na chapa encabeçada por Julio Lossio (PSDB), que foi derrotada pela do atual prefeito, Simão Durando (UB).

Esse ano eu aceitei o desafio (de ser candidato a vice) e muitos até provocavam: ‘é loucura’. Mas na caminhada política é preciso ter coragem para enfrentar os obstáculos e desafios. Quando colocamos o nosso nome, foi e é acreditando numa Petrolina melhor para todos”, declarou, acrescentando que continuará militando na vida pública.

Outros discursos se seguiram, como os de Rodrigo Coelho (PDT), Ruy Wanderley (DC), Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (PDT) e Marquinhos do N-4 (PSD). Mas foi Samara da Visão (PSD) a que mais se emocionou ao falar sobre sua missão na Casa Plínio Amorim. Eleita em 2016, Samara afirmou ter levantado as bandeiras em que acreditou, a exemplo da saúde e educação. “Fiz aqui valer cada voto de confiança. Meu sentimento é de gratidão. A vida é feita de ciclos, né, Elismar? Agora eu encerro esse ciclo neste ano na política, mas vou continuar fazendo o meu melhor”, afirmou, sem conter as lágrimas. Samara aproveitou para deixar um recado aos que vão assumir seus mandatos pela primeira vez: “que tenham compromisso e muito amor pela cidade”. Ela e os demais colegas não reeleitos receberam o apoio do presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), e dos demais pares da Casa.

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *