Justiça suspende posse dos concursados de Casa Nova

Casa Nova Cidades

Se a justiça suspendeu é porque tinha algo errado.

Informações dão conta que a posse dos concursados que estava prevista em edital para acontecer na manhã desta segunda-feira (30) não aconteceria por conta de ação judicial, ingressada na justiça por conta de haver irregularidades na ordem de convocação. Um concursado, prejudicado por não ter seu direito adquirido teve a sua vaga preterida, ou seja, (deixada para trás).

No início da manhã, o prefeito Wilker Torres fez live no instagram, comunicando a decisão da justiça, de impedir a posse por violações. O município teria sido notificado a corrigir os erros por conta de Direitos violados.

Dezenas de pessoas estiveram reunidas em frente à prefeitura da cidade, com cartazes e protestam por não ter sido empossados.

O prefeito eleito Anísio Viana já fez comunicado que dará posse a todos os aprovados no concurso, após uma reunião realizada na manhã de hoje com uma Comissão dos concursados. ”VAMOS CONVOCAR OS APROVADOS SIM! 💪💚 Hoje recebi a comissão dos aprovados e reafirmei o nosso compromisso com a convocação.”, disse o prefeito, acrescentando que irá tratar de maneira séria e com base jurídica, da nomeação.

Conforme Informações os aprovados só poderiam tomar posse 6 meses antes do termino do mandato do atual prefeito e não, faltando apenas 48 horas. Ou seja, “a culpa dos concursados não ter tomado posse é exclusiva do prefeito Wilker Torres que teve o tempo todo para dar posse e não deu, até porque o concurso foi realizado em 2022, tempo suficiente para empossar os contemplados, mas preferiu deixar paras as ultimas horas de sua gestão e aí deu nisso”. Disse uma cidadã.

Diante disso os aprovados tomarão posse somente na nova gestão, que começa dia 1º de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *