Com 358 milhões de investimentos já realizados nos últimos dois anos pelo Governo do Estado, Juazeiro, no Sertão do São Francisco, foi a segunda cidade recebida pelo governador Jerônimo Rodrigues, na manhã deste sábado (4), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. Acompanhado da comitiva da prefeitura, o gestor do município Andrei Gonçalves pontuou as principais demandas da cidade para 2025 e as futuras parcerias com o Estado nas áreas de segurança, educação e saúde. Na ocasião, o Governo do Estado entregou uma ambulância para o município.
“Estamos cuidando das urgências dos municípios e em Juazeiro teremos mais ações para a educação, segurança e saúde, onde já avançamos muito. Requalificamos diversas unidades educacionais nos últimos dois anos, entregamos recentemente o Hospital Regional e uma Delegacia de Atendimento à Mulher. Entregamos uma ambulância de imediato e vamos resolver algumas demandas emergenciais da maternidade municipal e outra unidade policial”, comentou Jerônimo Rodrigues.
“Juazeiro está vivendo uma situação de muitas dificuldades. Quero agradecer ao governador por esse momento. A entrega dessa ambulância já simboliza o compromisso do Governo do Estado com a nossa cidade. Juntos, vamos fazer uma imersão em Juazeiro, uma história diferente. Será a gestão da entrega e de mudanças na cidade”, afirmou o prefeito Andrei Gonçalves.
Na educação, foram inaugurados em 2024, o Colégio Estadual de Tempo Integral Florentina Alves dos Santos e Professor Paulo José de Oliveira, além da ampliação com modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Lomanto Júnior, do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia – Campus Rui Barbosa e de mais quatro unidades escolares.
Para a saúde, foram entregues a ampliação e reforma do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ e do Núcleo Regional de Saúde (NRS); na infraestrutura, a pavimentação do entroncamento da BA-714 (Itamotinga/ Pontal-Juazeiro), o entroncamento da BA-210 – Povoado de Rodeadouro (5km da sede) e a pavimentação das vias urbanas; além de sistemas de abastecimento de água; na segurança, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e em abril, será inaugurada a nova sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) para atender aos 254 mil habitantes.
Repórter: Simônica Capistrano/ GOVBA/Fotos: Joá Souza.