A Prefeitura de Juazeiro se prepara para um salto na área de assistência social: está em fase de elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Combate à Fome, além de um programa próprio de combate à fome.
Nesta sexta-feira (17), uma reunião entre o vice-prefeito, Tiano Felix, o secretário de Governo, Inovação e Gestão, Plínio Amorim, o secretário de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome, Igor Luiz Silva, a secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane da Costa Silva, o Assessor Especial, Clériston Andrade, a coordenadora do Juazeiro Sem Fome, Lorena Pesqueira, e o coordenador Estadual do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, marcou o início do diálogo para a elaboração do Plano Municipal.
Esta foi a primeira reunião entre a nova equipe de gestão da Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado para discutir questões relativas à insegurança alimentar. “Este foi o nosso primeiro encontro formal, através do Bahia Sem Fome, para pensar as diretrizes de elaboração do plano de segurança alimentar e do programa de combate à fome em Juazeiro”, contou o coordenador Estadual do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.
As iniciativas visam garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a alimentos com qualidade e em quantidade suficiente para um desenvolvimento saudável. “Essa foi uma reunião importante para alinharmos o início da nossa mobilização para a implantação do programa e elaboração do Plano Municipal. Uma ação prevista pelo prefeito em seu Plano de Governo e que demonstra o seu compromisso em garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade”, pontuou Lorena Pesqueira.
Ascom/PMJ