Em meio à troca de comando da comunicação do governo Lula (PT), com a entrada do marqueteiro Sidônio Palmeira no lugar de Paulo Pimenta, a ala mais jovem do partido defende que a nova gestão priorize as redes sociais.
É o que afirma Pedro Rousseff (PT), vereador eleito em Belo Horizonte e sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele elogiou a troca no comando da comunicação para melhorar o sentimento da população junto ao governo.
“Nós precisamos de uma comunicação descontraída, mas de fácil acesso, que vai direto ao ponto. A população não quer ouvir um discurso ideológico ou técnico, quer ouvir o que o governo está fazendo para melhorar a vida das pessoas”, diz o vereador.
Ele afirmou que a renovação do PT tem que começar por dentro, a partir do processo eleitoral do partido, no segundo semestre deste ano.
“Se o governo Lula não valorizar atores políticos que sabem mexer com as redes, nós podemos ter uma derrota eleitoral em todos os níveis. Ou o PT e a esquerda mudam para poder modernizar a comunicação, ou em 2026 nós podemos ter uma derrota muito grande”, diz Rousseff.
Artur Búrigo/Folhapress/Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo