Ex-diretora de presídio é presa por facilitar fuga de 16 detentos na Bahia

Cidades Outras Cidades

Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do Complexo Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi presa na noite de quinta-feira (23) sob suspeita de facilitar a fuga de 16 detentos ocorrida em 12 de dezembro de 2024. Além disso, as investigações apontam sua ligação com uma organização criminosa da cidade. A reportagem é do G1 Bahia.

A prisão ocorreu por volta das 21h, nas proximidades de uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas, também no extremo sul do estado. A ex-diretora estava com um mandado de prisão preventiva em aberto.

Durante a abordagem, a polícia apreendeu diversos materiais com Joneuma, incluindo celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todos os itens foram apresentados na delegacia como parte da investigação.

Após ser levada para a unidade policial, a suspeita passou por exame pericial e será transferida nesta sexta-feira (24) para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento para apurar mais detalhes do caso e possíveis desdobramentos.

Foto: Reprodução/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *