O primeiro e segundo dias de interdição parcial da Ponte Presidente Dutra, no trecho da rampa da descida da ponte, para quem vem de Petrolina, foram considerados sem grandes intercorrências pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro.
As simulações, feitas temporariamente, começaram na quarta-feira (22) e vão até a sexta-feira (24), no horário das 7h às 9h. O objetivo é verificar os efeitos da interdição e minimizar os transtornos para motoristas e pedestres por conta das obras do projeto de Travessia Urbana. Durante essas interdições parciais, os condutores que vêm no sentido Petrolina/Bairro Santo Antônio (em Juazeiro) devem utilizar as rampas de acesso ao supermercado G Barbosa e à AABB.
Nesta fase de análise e nos horários da simulação, o semáforo da avenida Raul Alves, próximo à Casa do Artesão, no bairro Santo Antônio, será desligado; o que fica perto da loja Americanas não sofrerá alteração, mas o semáforo que fica próximo ao supermercado G Barbosa estará intermitente, ou seja, luz amarela piscando o tempo todo.
Esses estudos continuarão até o próximo sábado (25), quando a rampa será totalmente interditada para sua ampliação, com previsão de ser liberada em 30 dias.
Durante este período, os agentes de trânsito e fiscais de transporte estão orientando os condutores de veículos, motocicleta e pedestres.
“Pedimos a compreensão da sociedade de Juazeiro e também da cidade vizinha de Petrolina, em Pernambuco, porque essa obra também interfere no tráfego de lá. A AMTT está buscando minimizar os transtornos para os munícipes e aqueles que passam em nossa cidade. O transtorno é temporário, mas a obra fica” ressaltou Mitonho Vargas, diretor presidente da AMTT.
Ascom PMJ