O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), realizou uma coletiva de imprensa pouco tempo antes de começar a sessão que dará início à eleição para que vai eleger o sucessor no cargo. Pacheco lembrou as votações realizadas e agradeceu aos senadores, aos servidores e à imprensa pelo trabalho realizado nos dois mandatos à frente do Senado.
Pacheco deixou claro em sua fala a defesa pela democracia e pela liberdade de imprensa, principalmente “em tempos de fake news e desinformação nas redes sociais”. “Nunca foi tão importante uma imprensa livre e profissional”, afirmou. O senador mineiro também exaltou a defesa da democracia e reafirmou que esse é o legado desse parlamento nesses quatro anos.
“O que deve nos orgulhar nesses quatro anos, é a defesa que o Senado fez à democracia do Brasil. Foi uma tônica que fez com que o Senado se unisse num momento de nagacionismo, ataques antidemocráticos e, considero que isso é legado de todos esses senadores porque o Senado não se furtou de poder garantir o respeito às instituições”, enfatizou.
Agencia Brasil Foto Agencia Brasil