![](https://anoticiadovale.com/wp-content/uploads/2025/02/6-3.jpg)
O prefeito Andrei Gonçalves participou nesta quinta-feira (06) de uma reunião na Maternidade de Juazeiro para tratar sobre medidas emergenciais que serão tomadas, além de apresentar as melhorias que estão sendo implementadas na unidade desde o início de janeiro.
O encontro reuniu o vice-prefeito, Tiano Félix, o deputado Zó, o secretário de Saúde, Helder Coutinho, a secretária da Mulher, Érica Silva, vereadores e profissionais da Maternidade.
“Após essa importante reunião, aproveitei para ouvir algumas mães, saber como estão sendo atendidas e as necessidades da equipe que trabalha na unidade. Fizemos um levantamento das demandas urgentes para garantir um atendimento mais digno e humanizado na maternidade. Sei que ainda há muito a ser feito, mas em apenas 1 mês e 6 dias que assumimos a Prefeitura, já estamos colocando em prática melhorias reais”, destacou o prefeito.
Entre as ações que serão implementadas, estão a contratação de doulas para acompanhar as gestantes no pré-parto, parto e pós-parto; reforço na equipe com mais enfermeiros obstetras; qualificação contínua dos profissionais de saúde, e a ampliação da assistência social nos fins de semana.
De acordo com o secretário de Saúde, em janeiro, a gestão iniciou as melhorias na estrutura da maternidade para oferecer mais conforto e segurança, como a climatização das novas enfermarias; implantação de leitos para partos naturais e humanizados; implantação da sala vermelha e reforma do prédio para garantir um ambiente mais acolhedor.
“Os desafios são grandes, mas o meu compromisso é ainda maior. Estou trabalhando incansavelmente para transformar a realidade da saúde em nossa cidade e garantir que cada mãe e bebê de Juazeiro receba o cuidado e respeito que merecem”, reforçou o prefeito.
A gestante Vitória Lima, do município de Sobradinho, elogiou o atendimento, mas disse que na parte da estrutura precisa melhorar. “Fico feliz em ver que o prefeito está nos ouvindo, procurando saber das necessidades da maternidade. Tem muita coisa para melhorar, mas o atendimento que tive até agora não tenho o que reclamar”, finalizou a mãe.
Manu Lustosa / Ascom PMJ