Focado em economizar gastos neste início de mandato, o prefeito de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves, vai adotando medidas duras para alcançar esse objetivo. De 1.185 vagas para nomeação de cargos comissionados, autorizadas por lei, serão ocupadas apenas 940 no atual governo, o que representa uma redução de mais de 20% em relação à gestão passada.
As medidas estão sendo tomadas para que seja mantido o equilíbrio das contas públicas, dando continuidade aos serviços essenciais à população.
Até o momento, foram nomeados 415 servidores – ou seja, 44% do total indicado pelo novo gestor. “A redução do número de cargos comissionados é importante neste momento para que o equilíbrio das contas do município seja possível. A prefeitura trabalha com o quadro de funcionários reduzido, mas eles possuem capacidade técnica e estão unindo esforços extras para fazer o melhor para Juazeiro”, ponderou Andrei.
Contratos
Essa economia também está acontecendo em relação a contratos de aluguel de prédios que serão desocupados para funcionar junto à sede do governo. O novo Paço Municipal vai reunir diversos setores relevantes em um só lugar, como Procuradoria, Ouvidoria e Transparência, Assessoria de Comunicação, Controladoria, Secretaria de Governo, Gestão e Inovação, Assessoria de Planejamento e Convênios, Chefia de Gabinete, Gabinete do Vice-Prefeito e o Gabinete do Prefeito.
A gestão considerou, ainda, as condições de mobilidade de pessoas e veículos no Centro da cidade, agravadas pelas obras da Travessia Urbana, que prevê a demolição da atual estrutura da banca na BR-407. O prefeito frisou que todos os contratos firmados são amplamente analisados pela Controladoria do Município, com o rigor da aplicação dos recursos de maneira responsável.
Foto: Ascom PMJ/divulgação