Possível reaproximação entre Raquel Lyra e Miguel Coelho movimenta cenário político em PE

Cidades Petrolina

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou que se reuniu a portas fechadas com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no Palácio do Campo das Princesas. O encontro teve como foco a retomada da relação política entre os dois, com um convite para que Miguel integre a equipe do governo estadual. Além disso, as duas lideranças políticas discutiram o futuro de Pernambuco, a atuação do partido União Brasil e o cenário político de Petrolina.

Na ocasião, Raquel Lyra reconheceu que errou ao não incluir Miguel em sua equipe no início de sua gestão e destacou a importância de uma aliança entre eles. A governadora já conta com o apoio do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) e manifestou interesse em ter o partido como um todo em sua base – incluindo Miguel, o deputado federal Fernando Filho e o estadual Antonio Coelho. Os dois políticos ficaram de retomar a conversa após o retorno de Miguel, que atualmente está em viagem internacional.

Empolgação

Deputados da base governista comemoram a reaproximação entre Raquel e Miguel, considerando o movimento estratégico para fortalecer a governadora e sua possível reeleição. Nos bastidores da Assembleia Legislativa, avalia-se que o distanciamento entre os dois acabou favorecendo João Campos, que conseguiu atrair os Coelhos para sua base municipal e consolidar sua liderança. Agora, com as negociações em andamento, o retorno de Miguel pode impactar o cenário político estadual para 2026, especialmente devido à representatividade do União Brasil, que conta com 59 deputados federais e um dos maiores tempos de TV. Apesar do otimismo, as articulações seguem em construção, sem uma definição concreta até o momento.

(Fonte: Jornal do Comércio)Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *