Comunicador do Recife passa mal e morre durante programa de rádio

nacional

O locutor Henrique Bruckman morreu nesta quinta-feira (13), na rádio em que trabalhava, no Centro do Recife. De acordo com o filho dele, Arthur Bruckman, o radialista estava trabalhando, tinha entrado ao vivo pouco tempo antes de falecer e morreu durante a transmissão de um programa. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

Bruckman tinha 63 anos e trabalhava na Rádio Music FM, cuja sede fica no Edifício Ébano, no bairro da Boa Vista. Já teve passagens por veículos como a Rádio Jornal e a extinta Manchete FM. Ele faleceu por volta das 17h.

Segundo o filho dele, o radialista tinha histórico de problemas do coração e já tinha passado por uma cirurgia cardíaca. “Ele já tinha feito cirurgia de ponte de safena e tinha outros problemas. Ele tinha feito a abertura do programa e estava num bloco de música. Cochilou e faleceu. O [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] Samu disse que foi um ataque fulminante“, afirmou Arthur.

O filho contou, ainda, que apesar do diagnóstico inicial do Samu, o corpo deve passar por perícias para ter a causa da morte atestada. “Meu velho se foi. Minha alegria é saber que ele não sofreu“, afirmou o filho. O velório começa às 14h da sexta-feira (14) no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No mesmo local, acontece o enterro, a partir das 16h30.

Pesar

Em nota, o Grupo SBNC, empresa a que pertence a Rádio Music FM, comunicou a morte do locutor “com profundo pesar“. No texto, disse também que:

– Henrique Bruckman exerceu função desde 2020 “com dignidade e dedicação e contribuindo significativamente para a alegria das tardes na Music FM“;

– “Neste momento de dor“, expressa sinceros sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes que sempre o acompanharam;

– “Que sua voz e legado permaneçam vivos em nossa memória“.

(Fonte: g1)Foto: Facebook/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *