![](https://anoticiadovale.com/wp-content/uploads/2025/02/7-8.jpg)
O anúncio do pagamento de uma compensação monetária para os permissionários que ocupavam o arco da ponte, em Juazeiro, foi feito nessa quinta-feira (13), durante uma reunião com representantes do executivo municipal e o presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), George Falcão, e do assessor jurídico da instituição, Eduardo Fernandes.
Além do procurador geral do município, Eduardo Lopes, participaram do encontro o secretário de Ordem Pública e Habitação, Giovanne Santos, o assessor especial, Clériston Andrade, o diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Walterson Gomes Ramos.
Durante a reunião, os representantes do executivo municipal anunciaram que, na próxima semana, será enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê o pagamento de auxílio por, no máximo, 12 meses até que eles sejam realocados para outros espaços. Esse auxílio contemplará apenas os permissionários relacionados no levantamento feito pela prefeitura no início das tratativas com o DNIT, tendo em vista a necessidade de liberação dos espaços para a continuidade das obras da travessia urbana.
“O diálogo é uma ferramenta fundamental para alcançarmos soluções que beneficiem a todos. Estamos comprometidos em encontrar formas de apoiar os permissionários durante esse período de transição, garantindo que ninguém seja prejudicado,” afirmou o procurador-geral Eduardo Lopes.
A reunião reafirmou a importância da colaboração entre a prefeitura e os diversos setores da sociedade.
Ascom PMJ