
_CCR Aeroportos aponta que 60 operações comerciais de pousos e decolagens estão previstas para o período_
Cerca de 8 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PNZ) entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, quando é celebrado o Carnaval. Por se tratar de uma data comemorativa e de aumento de fluxo, a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal da cidade, já está organizando as operações especiais do período para que tudo ocorra de forma segura, confortável e ágil.
Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina, destaca que o terminal é uma das portas de entrada para as pessoas que irão aproveitar o Carnaval na cidade. “A Folia de Momo no Sertão Pernambucano movimenta o turismo e a economia local. E nós temos orgulho em poder contribuir com essa experiência do turista, que pode contar com um aeroporto moderno, reformado e seguro. Bem como, para aqueles passageiros que irão aproveitar a folga para curtir a festa em Recife ou em outros estados com conexão em São Paulo. Nossos voos operarão normalmente”, acrescenta.
Conforme estimativa da CCR Aeroportos, 60 operações comerciais de pousos e decolagens estão previstas para o período de Carnaval no aeroporto. E para que tudo ocorra bem durante a viagem, a empresa orienta que o usuário certifique-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in, que pode ser feito de forma online, para que todo o processo seja ainda mais ágil.
Também é importante verificar as políticas de bagagem da companhia aérea, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, o passageiro deve estar preparado para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais.