APA recebe visita de comitiva de vereadores de Petrolina

Cidades Petrolina

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu a visita de um grupo de vereadores de Petrolina para um encontro voltado à apresentação da estrutura administrativa da instituição e dos projetos em execução. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Osório Siqueira, e os vereadores Roberto da Gráfica, Gabriel Menezes e Josivaldo Barros.

Durante a reunião, o diretor-executivo e coordenador de projetos da APA, Natanael Barros, apresentou as principais iniciativas da associação, com destaque para o projeto das escolinhas de atletismo, que hoje atende mais de mil crianças e adolescentes distribuídas em quatro unidades em Petrolina e polos nas cidades de Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e, também, em Juazeiro e Remanso, na Bahia. Também destacou o projeto de alto rendimento, que oferece suporte a mais de 110 atletas e paratletas profissionais, e o projeto de canoagem, voltado para pessoas com Síndrome de Down e deficiência motora.

O diretor também apresentou os projetos para o futuro, com ênfase na construção de uma pista de atletismo e de uma sede permanente no terreno doado pela Prefeitura de Petrolina. A doação, viabilizada pelo Poder Executivo municipal, foi oficializada por meio de um projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 7 de janeiro.

Na ocasião, Natanael também agradeceu a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 002, ocorrida na última terça-feira (18), que concedeu à APA o Título de Honra ao Mérito Legislativo – Medalha Dom Malan. A homenagem, proposta pelo vereador Roberto da Gráfica, reconhece a contribuição da associação para o esporte e a inclusão social na região.

“Estamos muito gratos pela visita dos vereadores e pelo reconhecimento do nosso trabalho. A parceria com os poderes executivo e legislativo é fundamental para que possamos continuar nosso esforço de promover o esporte e a inclusão social na nossa região”, destacou Natanael.


Ascom APA Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *