
Nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, votou o Projeto de Lei N° 015/2025, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Em sessão realizada na Fundação Nilo Coelho, o PL foi aprovado por unanimidade, em primeira e segunda votação, e agora segue para a sanção do prefeito Simão Durando, com pagamento retroativo a janeiro de 2025.
Além do reajuste salarial, os servidores estatutários da carreira do magistério municipal terão aumento da Gratificação Especial de Regência de Classe (GERC) em 10%. O PL também prevê o aumento do adicional de estabilidade financeira, no percentual de 4,83%.
Confira o percentual do reajuste salarial
7,5% para servidores estatutários de nível elementar, médio e superior da Administração Pública Municipal 6,27% para servidores estatutários da carreira do magistério municipal, linear na carreira, em todos os níveis e classes;
7,5% correspondente aos vencimentos básicos dos servidores estatutários da carreira de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.
G1 Petrolina/Foto: George Diaurum