Duas razões para as dificuldades que o governo Lula vem enfrentando, na avaliação de Valmir Assunção

nacional

O deputado federal Valmir Assunção (PT) atribuiu hoje a pelo menos dois fatores as dificuldades que admite que o governo Lula está enfrentando, apontadas pelas quedas sucessivas na aprovação do governo, como demonstrou a mais nova pesquisa Genial/Quest.

Segundo Valmir, pelo menos uma dificuldade tem sido criada pela ausência de uma figura forte na gestão do petista que exerça sua coordenação política e administrativa. Ele lembrou do papel exercido no passado por quadros como os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci e até a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Ao seu tempo e de sua própria forma, todos cumpriram seu papel”, afirmou o parlamentar hoje à tarde, ao chegar para o evento de abertura do Carnaval, no Campo Grande, coordenado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na companhia do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Para o parlamentar, uma outra característica, na sua opinião, também tem trazido um forte desafio ao governo: a presença de pelo menos oito governadores na equipe ministerial do presidente Lula, a exemplo de Rui Costa, ministro chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia.

Como são quadros que foram acostumados principalmente a comandar por pelo menos oito anos, teriam, naturalmente, na visão de Valmir, mais dificuldade para interagir com os colegas ministros e com o Congresso, além de outros interlocutores importantes da gestão.

“A ausência de coordenação amplia esse problema”, afirma o deputado federal petista.

Política Livre/Foto: Lucas Arruda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *