
O Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) emitiu alerta à população sobre tentativas de golpes que são aplicadas em unidades hospitalares vinculadas ao governo estadual. Por meio de aplicativos de mensagens, golpistas têm usado o nome de médicos da instituição para solicitar, aos familiares de pacientes internadas, dinheiro para a compra de medicamentos e realização de outros procedimentos de saúde.
A instituição pontua que todo atendimento disponibilizado é gratuito e inteiramente SUS. Dessa forma, quaisquer contatos telefônicos com pacientes e/ou seus responsáveis, solicitando pagamentos de procedimentos hospitalares, manutenção de equipamentos, exames ou medicamentos através de transações financeiras para crédito em conta de terceiros são falsos.
O texto orienta também que as vítimas desse tipo de golpe devem procurar a delegacia mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, é possível abrir uma denúncia através do canal de Ouvidoria do HRJ, pelo e- mail ouvidoria.hrj@irmadulce.org.br, ou formalizar a denúncia pessoalmente, no setor de ouvidoria, localizado no 5° andar da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
(Fonte: Bahia.ba)/Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA