
Tomando posse como presidente da da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira (28), o prefeito de Andarai, Wilson Cardoso, em conversa com a imprensa antes da cerimônia de transmissão de cargo, fez uma projeção do que espera como gestor da UPB para o biênio 2025-2026.
Ele salientou que na data de ontem, conseguiu, de forma histórica, filiar todos os municípios na UPB.
“Ontem, quando acabamos de sair da UPV, nós conseguimos colocar um único município que ainda não estava filiado, para poder anunciar hoje para vocês que pela primeira vez na história da UPV, os 417 municípios da Bahia estão filiados, para a gente fazer com muita união, com muita determinação, com esse trabalho municipalista, essas pautas que são grandiosas, PEC-66, reforma tributária, dentre outras”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de manter alguns nomes na gestão do ex-presidente Quinho Tigre, Cardoso salientou que nunca fez negociação por cargos, mas prometeu que a sua equipe será composta por pessoas que são “competentes e que se dediquem”.
“Eu nunca negociei cargo na minha vida. Nem como prefeito de 4º mandato, nem como presidente do Consulatório de Chapada em 4º mandato. Pra mim, cargo é competência. Vai ficar na nossa equipe todos aqueles que são competentes, todas as pessoas competentes, que se dediquem de manhã e de noite”, salientou.
Sobre a sua expectativa à frente da União dos Municípios da Bahia, ele disse que tem como principal bandeira a reforma do setor de projetos.
“Olha, a que eu estou mais ansioso é a reforma do setor de projetos da UPB. Nós precisamos duplicar ou até triplicar o setor de projetos pra poder dar condições aos municípios de pequeno porte, que às vezes não tem nem na sua cidade um engenheiro, nem um arquiteto, pra não perder projetos, frutos de emenda de deputados. Muitos perdem esse projeto por falta de vocês. Tem que ter na velocidade e naturalidade que a Caixa envia os projetos para que seja aprovado a emenda”, completou.
Política Livre