
Uma ação da Secretaria Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), na manhã da última sexta-feira (28), resultou na demolição de uma construção no Mirante do Serrote do Urubu, área ribeirinha de Petrolina. De acordo com a pasta, a obra estava sendo erguida de forma irregular, contrariando o Plano Diretor do Código de Obras e de Posturas do município.
O trabalho buscou preservar a integridade ambiental e garantir a segurança no espaço, que é um patrimônio natural e cultural de Petrolina. Os fiscais de obras localizaram a construção no local conhecido como Pedra do Serrote. O responsável pela obra foi notificado, mas não tomou as providências por mais de um mês. Por isso, foi necessário o envio de máquinas e homens para remover o que foi erguido. A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM).
A situação irregular enquadra-se no artigo 48 do Código de Posturas, que determina que os quiosques só podem funcionar em ruas, avenidas ou praças quando ocuparem, exclusivamente, áreas públicas destinadas pela Prefeitura.
Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação