
A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (31) um importante encontro com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O objetivo foi ouvir as demandas do movimento, fortalecer o diálogo e reafirmar o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas para a educação no campo e a agricultura familiar.
Durante a reunião, foram discutidas ações que visam fortalecer a produção rural, gerar emprego e renda no campo e garantir uma alimentação escolar de mais qualidade para os estudantes da rede municipal. A gestão municipal, liderada pelo prefeito Anisio Viana, já anunciou que até o próximo ano irá investir 100% dos recursos destinados à merenda escolar na agricultura familiar — o que representa quase R$ 2 milhões por ano.
O secretário de Educação, Daniel Ribeiro, destacou o compromisso da gestão com a justiça social e a inclusão. “Nesse difícil e doloroso momento de arrumar a casa, por determinação do nosso prefeito Anisio Viana, temos procurado ouvir todos os segmentos da sociedade casanovense. Ouvimos as histórias de luta do MST e reafirmamos nosso apoio à educação no campo e à agricultura familiar. Estamos prontos para romper velhas práticas que beneficiavam poucos e fazer com que o que é público chegue para todos”, afirmou.
Texto: Ascom PMCN